Conceição - Bombinhas - Quatro Ilhas


Bombinhas - A natureza aqui é exuberante!


Localizada numa península caprichosamente desenhada, com baías, enseadas e mais de 30 praias catalogadas em inventário turístico, o menor município catarinense – apenas 36,6 km² - não deve nada aos grandes destinos turísticos  e abriga algumas das mais belas prais do estado. As mais conhecidas são 4 Ilhas, Bombinhas, Bombas, Mariscal, Canto Grande,  e Zimbros. Capital do mergulho ecológico, possui uma população estimada em 15 mil habitantes e que na alta temporada sobe para 170 mil, dentre brasileiros de todas os cantos do pais e estrangeiros do Mercosul.

Apesar de seu rápido desenvolvimento urbano, o município mantém a sua característica de local bucólico e aconchegante, preservando a qualidade de vida da população local e visitantes. Colonizada por imigrantes açorianos no século XVIII, ainda hoje seus descendentes mantém vivos os seus costumes e tradições na dança do pau de fita, no artesanato, na tapeçaria e no folclore e pesca da tainha.

Tartaruga no Arvoredo

Considerado um verdadeiro santuário natural, possui fauna e flora abundantes, tanto no mar como na mata, que cerca a cidade. O município é área do entorno da Reserva Marinha e Biológica do Arvoredo, que possui uma fantástica biodiversidade marinha de aves e é a única reserva marinha do sul do Brasil.A transparência das águas e a diversidade marinha atraem os praticantes de mergulho livre e autônomo, que encontram lindos costões, ilhas e operadoras de mergulho bem equipadas.

Cerca de 75% do território é formado por áreas de preservação da Mata Atlântica, Bombinhas também mostra uma natureza exuberante em terra. Trilhas ecológicas apresentam aos turistas, as riquezas da mata nativa, cachoeiras, diversas espécies de animais e plantas.
 
A orla oferece diversas opções de esporte e lazer, como passeios de barco e escuna, caiaque, banana boat, escolinha de surf e a prática de esportes náuticos como surf, stand up surf , windsurf, jet ski e esqui aquático.
 
A gastronomia típica de Bombinhas é farta e saborosa. Seus pratos com frutos do mar são simples e ricos em sabores e aromas. Por ser um centro de criação de mariscos e ostras e com uma pesca abundante, Bombinhas garante aos seus pratos um toque especial e um sabor inigualável. Seus restaurantes são excelentes, e dispõem de uma repleta variedade em especialidades da região.  Em Bombinhas você poderá encontrar os melhores locais com opções diversificadas para desfrutar de momentos de prazer e boa mesa. 
Imagem desde o Morro do Macaco
 
Links relacionados: